outras páginas.

Quinta-feira.

Para que seja bom como já é.

[Pedido de Casamento – Arnaldo Antunes]

Porque hoje é quinta-feira, a centésima quinquagésima quinta quinta-feira, eu resolvi escrever a você. Porque as saudades vieram finalmente para as pontas dos meus dedos, pedindo que o amor seja escrito para encontrá-lo, já que a estrada continua a nos separar nesses quilômetros insistentes que em dias assim parecem ainda mais longos.

Porque hoje é quinta-feira e tem um sol bonito lá fora e eu consigo enfim respirar bem em meio a esse calor, arrumei um lugar ao lado do jardim e sentei com o computador no colo apenas para olhar as flores enquanto rabisco a tela: lembrei da gente, semanas atrás, no Farol - a Barra inteira era paisagem e o mar imenso refletia o nosso amor enquanto eu, aninhada no seu colo e deitada na grama, fazia aquele mundo de gente desaparecer, só conseguindo então sentir você, fotografar os minutos e contar cada um dos beijinhos e sorrisos que plantamos naquela tarde.

Porque hoje é quinta-feira e esse mês comemoramos mais um ano de vocêeeu, fui traçando lembranças dos nossos caminhos até aqui. Porque hoje é quinta-feira, mais uma, suavizada desde quando você resolveu começar a enfeitá-las no calendário, lá naquela primeira metade de novembro, eu hoje quis fazer poesia com o amor que foi derramado em mim sem intenção alguma – era manhã de sol intenso, numa cidade que virou você.

Porque hoje é quinta-feira, eu prometo te amar devagarinho, para que todas as demais quintas-feiras não tenham medo de chegar e se aproximem trazendo sempre essa mesma novidade, esse mesmo convite à pintura de um livro que, ainda que eu tentasse escrever, não seria tão bem-vindo. Porque é quinta-feira, eu refaço todos os votos silenciosos que nossos olhares entregam um ao outro - seu olhar continua a melhorar o meu.

Porque hoje é quinta-feira, reli meu texto preferido de Vinicius - Para uma Menina com uma Flor - e me vi de volta a um tempo onde um amor para amar assim parecia feito para a poesia e não para a vida. Aí me veio você, numa quinta-feira, e me mostrou que vida e poesia se mesclam quando o coração se deixa preencher. E então, algumas quintas-feiras depois, eu amei você.

Porque hoje é quinta-feira, depois de algumas dificuldades onde aprendemos que, de mãos, braços e corpos dados a gente supera o que vier, eu mandei abrir um arco-íris de boas novidades. Porque hoje é quinta-feira e existe essa certeza de que as coisas vão funcionar, eu consigo olhar o céu e enxergar um amanhã sem peso algum, basta resolvermos voar.

Porque hoje é quinta-feira e eu amo você, prometo continuar a acordá-lo com beijos e a empurrá-lo, cheia de mau humor, quando fizer o mesmo comigo. Prometo continuar a encher o saco para ir à praia de manhã cedo e a fazer bico quando você dormir demais. Prometo parar de reclamar da bagunça que faz na sala quando chega da rua (mentira) e achar fofo, de alguma maneira, o modo como demora para lavar os pratos ou fazer um sanduíche. Prometo não mais dizer que demora igual a uma mocinha pra se arrumar - mas só se você me levar frutinhas cortadas na cama todo dia de manhã. Prometo não deixar de dançar todas as músicas bregas que tocam enquanto estamos na cozinha – só para olhar sua cara de besta. Prometo continuar a beijar e abraçar você em todas as beiras, cantos e cômodos daquele apartamento – basta a gente se encontrar no caminho. Prometo também correr de você e fazer algum barulho para o vizinho de baixo notar que a gente também pode ser chato – aliás, prometo não deixar nunca de ser super chata, pra não deixar nunca de combinar com você. Prometo sempre fazer comidinhas e docinhos - e bolos de volta quando o forno voltar a funcionar – isso, obviamente, se a pipoca quentinha continuar a vir com todos os filmes que assistirmos. Prometo continuar ao seu lado durante os jogos do seu time - se você permanecer firme junto a mim nessa dieta difícil. Prometo continuar a te fazer feliz, dos pés até a ponta do nariz, da beira da orelha ao fim do mundo. Prometo que vamos continuar a falar dos outros na rua enquanto tomamos uma cerveja, um sorvete, um suco e ao mesmo tempo fazemos planos de um futuro engraçado, com coisas fofas e doces e simples – assim como somos nós dois (com um e outro estresse aleatório, pra combinar com nossa paciência fujona de sempre). Prometo continuar a insistir para minha vó que você não é anjo coisa nenhuma e a fazer dramas para minha mãe não gostar tanto assim de você, quando o almoço atrasar demais. Prometo continuar a fazer seu pai dar risadas das nossas conversas que ninguém entende e dar um jeito de trazer o seu avô pra perto só pra ouvir todas as histórias dele e sentir que as coisas podem ser tranquilas mais uma vez. Prometo que os nossos sonhos de um só se realizarão de uma maneira muito bonita. E que um dia virão os nossos brotinhos, quando estivermos prontos para regar nosso próprio jardim. Prometo esse amor feliz, juntinho, leve, com brigas idiotas – porque tá claro que a gente não sabe fugir disso - quente, cúmplice, ridículo, urgente, azul e prometo seguir achando lindos os seus gestos a cada quinta-feira. E sempre – porque as palavras grandes hoje já são usadas sem receio algum.


E por ser hoje quinta-feira, me prometo, mais uma vez, a você, amor.

Comentários

  1. Aaaaaain, tilindo!!

    Eu tava precisando tanto ler seu amor escorrendo assim pelos dedos, levinho e docinho, especialmente hoje, você sabe. Aí você veio e me deixou toda besta e com um sorriso bobo no rosto, ao terminar de ler esse texto todo lindo. E eu fiquei lembrando de vocês dois melados, implicantes, cheios de amorzinhos pelos cantos e morri de saudades do meu casal preferido.

    É uma delícia acompanhar vocês dando certo desse jeitinho tão de vocês. E eu amo quando você deixa escorrer isso pro papel, porque... ah, como é bom te ler, mermã!

    Essas promessas são as mais lindas que eu já vi. E eu duvido esse forno continuar quebrado depois dessa promessa! Hahaha. <333

    Vários beijos. E mais outros.

    ResponderExcluir
  2. Olhinhos brilhando ao ver que tinha postagem nova aqui. Cara, escreve pelo menos sua lista de compra aqui, hahahaha. Saudade de tu!

    Então, não consegui recuperar nada do meu pc, mas comprei outro e, bola pra frente, to terminando o tcc. Fazer o quê, né?! Meu blog continua na ativa, mas tá meio doido mesmo, ninguém tá conseguindo achá-lo, só localizam o outro.

    Eu até deixo você sumir, se cada volta tiver texto lindo desse jeito. Comopodemeudeus?!

    Tenho novidades, tô de namoradinha. Namoradinha não, que fica muito adolescente, rsrsr. Tô namorando, fazem dois meses, tô mega feliz e empolgado, um amor sutil, que vem sendo construído aos poucos. É assim que a vida acontece, né? aos poucos...

    Deixo um abraço apertado! Que bom ter notícias suas.

    Beijão ão ão.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk você é mara!

    Link do brogui: http://www.wendelvaladares.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa quanto tempo!!! Como sempre Jaya, tua escrita me emudece, como não se sentir imersas em palavras e sentimentos tão leves, sutis.

    Um bj
    Fernanda

    ResponderExcluir
  5. Como pode ser tão doce sempre? Eu fico sem palavras cada vez que me esbarro na tua doçura.

    ---
    Pois é, o blog virou site. E eu fiquei todatoda quando vi teu recadinho maroto por lá. ♥
    A ideia era postar todos os dias na semana, mas a inspiração anda falha nessa rotina atropelada.


    Torcendo para que dessa vez você tenha vindo e ficado. ♥ é um êxtase imenso ler tuas linhas novas.


    Beijinho doce,
    Mafê.

    ResponderExcluir
  6. Jaya, como sempre um sorriso no rosto quando vejo que tem você pra ler
    *ebaebaeba*

    E claro, não poderia deixar de me apaixonar... Tá tão linda, tão fofa, tão amandinho...
    Saudade de tu, moça!
    Apareça, viu?!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ai, que lindo!
    Que bom que tu some, mas sempre volta com textos maravilhosos.
    Isso me deu até saudade de quando eu era mais amorzinho, sabe? Acho que endureci pra isso.

    Mas enfim, que quinta-feira linda, essa tua!

    Beijos, Jayaaam!

    ResponderExcluir
  8. Abri o blog assim, do nada, e tropecei nesse tanto de amor.

    Chorei feito uma condenada. Você sempre me fazendo chorar. Sempre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for the Contact Page