outras páginas.

Sobre estar


Todo amor pode romper-se. É porcelana. Todas as histórias vividas antes de sermos mostraram a não tão manifesta violência dos sentimentos que deixam rachaduras. Andávamos por aí marcados, coração na mira, alvo de tantos (des)amores. E foi justamente ali, quando eu acreditava não mais estar acreditando, que tudo aquilo que parecia tão errado em você me acertou. Movimento que me trouxe a este instante, antecipando futuros, véspera de um importante amanhã, simplesmente porque decidimos documentar o que jamais carregará certeza, ainda que assinado e testemunhado. 

Escrevo para que você saiba: não faço promessas. A única pessoa para quem me prometo é para mim mesma. Nascemos e vivemos a maior parte das nossas vidas até aqui sem sabermos um do outro e num sopro muito natural fomos empurrados a este encontro. Resolvemos dar as mãos intuindo que poderíamos ser tão dignos de moldura quanto arte exposta, e quase sempre somos. Driblamos zangas e infelicidades, amenizando o peso do mundo ao dividi-las. Encontramos caminhos saudáveis por onde ir, lugares intactos para construir e parece sempre mais oportuno olhar o mundo quando posso olhá-lo com você ao lado. Escolho seguirmos enquanto fizer sentido — poucas coisas fazem, mas você é um sentido que consigo alcançar. Tudo em você me alcança.

Nunca pensei em casar, sigo atenta e consciente: a maior probabilidade é a de não funcionar. Mas tem funcionado. E mesmo que acabe logo ali, enquanto passeamos de bicicleta pela orla e você lamenta o fechamento da última livraria do bairro, não deixará de ter sido. Porque o amor é, mesmo quando não mais está, ainda que finito e suscetível às incoerências das relações. Aceito você porque antes aprendi a me aceitar. Aceito porque os trabalhos domésticos não te assustam, porque exaltamos a liberdade como redoma, porque você enxerga a necessidade de não estancar alguns dos meus sangramentos, porque nossos conceitos de fidelidade se acolhem, porque você sorri e me ajeita, porque minhas palavras saem fáceis para abraçá-lo, porque você domina a arte de alongar a minha alma e, principalmente, porque depois de tanto, entendemos que sentimentos que cantam assim não acontecem sempre. É preciso aproveitá-los. Aproveitemos, pajarito.

Amanhã, caso eu não decida fugir, te entrego num beijo a certeza de que, apesar de não tê-la, eu estou. 
 
E você?

|GW1

Comentários

  1. Verdade é que tudo pode. Como também que certeza nenhuma, vai te fazer mais feliz do que você deseja. Desejo toda felicidade possível pra vocês dois e que tudo seja e ocorra como a vontade de vocês, imagina. É sempre um prazer te ler e sentir verdade em cada palavra tua.
    Que toda a boa energia do mundo abrace vocês.

    ResponderExcluir
  2. Que emoção Jaya!! Fiquei emocionada. Te acompanhar por esses anos todos e ver que aquela menina. moça cresceu e se tornou uma linda mulher, por dentro e por fora me faz sorrir. Ver que sonhos estão sendo realizados e que o caminhar agora não é mais só. Te peço uma coisa, seja feliz menina!(vai ser sempre). E acho isso maravilhoso.
    Eu desejo muito amor. O amor é a resposta para todas as perguntas. Que a luz brilhe sempre no caminho de vocês.
    Deua abençoe sempre.
    Muitos beijos daqui
    Feliz Pascoa.
    Se cuida também e cuida.
    ♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. que bonito blog, deliciosa escrita

    ResponderExcluir
  4. Normalmente o que me faz parar em alguma publicação é o texto. Quando é seu eu sei que gosto, assim mesmo, no presente do indicativo: eu gosto. Só que dessa vez eu tava passando os títulos e parei por causa da imagem, veja só. O título é "Sobre estar" e, de repente, uma pétala que está "apenas estando". Tudo que você escreve me alcança, digo parafraseando você. Tudo! Que coisa mais boa do mundo saber que você escreve. Eu gosto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for the Contact Page